Palavra Viva | A Morte
22 de março de 2019
2 Coisas Importantes Sobre Sua Eternidade
20 de abril de 2019

1 Timóteo 2:8 “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”

Oração:

Um mandamento de Cristo.
Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar; Marcos 14:38 – “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

O Senhor Jesus, bem como os Apóstolos em todo o Novo Testamento nos faz um apelo a oração, pois dela depende toda a nossa vida espiritual, a ‘nutrição’ do nosso homem imaterial – o nosso espírito.

E a maioria de nós temos enormes dificuldades em manter uma rotina e vida de oração constante, devido, em muitos casos pelo ativismo do dia e outros por simplesmente tentarem e tentarem, mas sem uma constância na oração.

Mas não faça de sua vida devocional, o vilão de sua jornada cristã, tenha calma e use de estratégia para incorporar esse estilo de vida que tanto almeja. Se utilize de todas os recursos que temos hoje, bíblias em áudio, infinitos app’s bíblicos entre outros. Nos seus pequenos intervalos, antes de correr para qualquer aplicativo de rede social, antes passe pelo seu app bíblico e dê continuidade à sua leitura e/ou áudio. E assim você segue alimentando seu espírito e mantendo-se fortalecido dia-a-dia.  

Importante! É claro que além de inserir este maravilhoso hábito em sua rotina, jamais se esqueça de fazer seu devocional diário, o seu tempo/momento exclusivo com o Senhor, através do Espírito Santo, ainda que você comece com apenas 5 minutos, não se preocupe, simplesmente comece.

Como?

De todo o Coração e em Espirito e em verdade. João 4:23,24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Oração e Adoração estão intimamente ligados).

Onde?

Ensinou-nos também onde orar. Mateus 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Além do quarto, (aposento) apontou outro lugar; Lucas 19:46 “Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração…”

E Também: João 4:21,22 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Quando?

1 Tessalonicenses 5:17  Orai sem cessar. Esta é a recomendação do Apóstolo Paulo, assim também como o Senhor Jesus, nos exorta a orar constantemente.

Porque Orar?

Hebreus 11:33 Através da oração os heróis da fé alcançaram vitórias; Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leõesVenceram pela fé porque viviam em oração.

Conclusão: Oremos em todo tempo, andando, assentados, em pé, deitado, ajoelhados, vivamos em oração sabendo que primeiro precisamos vigiar, oração sem vigilância torna-se vã. Vigiemos e oremos sem cessar. E não desista de seu devocional diário – seu momento com o Criador!

Deus te fortaleça!
Faça da Oração um Estilo de vida!
Pr. Marcos Guimarães

Leia também Pelo Sangue do Cordeiro – Uma Oração!

Comente o post! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições: 1) Não aprovarei comentários desconexos com post . 2) Não aprovarei comentários ofensivos. 3) Não aprovarei comentários anônimos.


SEGREDO REVELADO: Como PESSOAS COMUNS estão
Aprendendo a Entender e Interpretar  o Texto da Bíblia
em apenas 5 Dias.

Veja o que os nossos alunos estão achando do Método Aprenda a Bíblia…

Confira Quais São os Bônus Exclusivos Que Você Vai Ganhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =