#SagradasEscrituras | O Pobre
27 de dezembro de 2018
Igreja Perseguida!
30 de dezembro de 2018

Crer em Deus x Confiar em Deus.

A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada nos exorta a não apenas a crer no Senhor, mas confiar em Sua fidelidade.

Salmos: 119. 90. “Tua fidelidade dura de geração em geração…”

Salmos: 115. 10. Confiai no SENHOR, ó casa de Arão! Ele é o seu socorro e sua proteção.

Salmos: 115. 11. Vós, que temeis o SENHOR, confiai no SENHOR! Ele é seu amparo e segurança.

De certo modo “todos”, exceto os ateus declarados, creem em Deus de um modo ou de outro. Mas ao examinar a Palavra do Senhor, observamos uma certa distância em crer e confiar.

Apenas crer, de certa maneira, é insuficiente para se obter algum resultado ou benefício (ação) da parte de Deus, podendo até mesmo tornar-se uma fé morta e estagnada – por estar no campo do intelecto. Pois ao que confessa crer, as obras o acompanha. A fé, a crença em si mesma sem demonstração (confiança, por meio da ação/atitude) ela é infrutífera.

Tiago: 2. 20. Queres pois, assegurar-te, ó homem insensato, de que a fé sem obras é de fato inútil?
Tiago: 2. 26. Portanto, assim como o corpo sem espírito está morto, da mesma forma a fé sem obras está morta.

As várias circunstâncias que vivenciamos acredito que nos levam a dois níveis diferentes!

A confiar no Senhor, ou a desistir em meio as lutas. Penso que Deus “se faz valer” das tribulações que passamos para exercitar e elevar nosso nível de fé (a confiança).

A confiança no Senhor e na Sua infalível Palavra acontece quando não temos mais onde “encontrar abrigo”, “saída” ou “solução”, circunstâncias que ultrapassam a inteligência e habilidades humanas. A partir daí começamos a viver outro estágio de nossa vida cristã. 

Não desista em meio as adversidades da vida, seja qual for sua dificuldade ou desafio, o Senhor promete em Sua Palavra estar sempre conosco. Fique firme!

Paz
Deus te abençoe!
Pr. Marcos Guimarães


Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente – 3° edição

Aprenda através do Método “Como Ler a Bíblia e entendê-la Mais Facilmente” como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional.

Muitos acham que a leitura e o entendimento da Bíblia Sagrada é apenas para poucos gênios dos estudos.

Nesse e-book mostro que uma pessoa “normal” como eu e você, com um pouco de organização e ferramentas certas, podemos se tornar grandes leitores da Bíblia!

Comente o post! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições: 1) Não aprovarei comentários desconexos com post . 2) Não aprovarei comentários ofensivos. 3) Não aprovarei comentários anônimos.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Essa é sua OPORTUNIDADE de começar um negócio do ZERO através da internet e GANHAR mais de R$1.000,00 à R$7.000,00 por mês.

Não vamos ensinar você a ganhar alguns “trocadinhos” na internet, eu vou ensinar você a construir um negócio sólido através da internet que ajude você a pagar os boletos e ir escalando cada vez mais até conquistar sua liberdade financeira, podendo até mesmo viver somente com esse negócio.

Com esse método você será capaz de finalmente garantir seu sucesso financeiro e ter mais liberdade de tempo, podendo trabalhar a onde você quiser, em casa, viajando em um restaurante, sem se preocupar com dívidas. Claro, nenhum método vai funcionar se você não tiver disciplina e persistência, pois, nós vamos apresentar para você o método que tem funcionado conosco e com centenas de dezenas de alunos que começaram esse negócio. Se você realmente tem espirito de empreendedor. O Negócio Digital é para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =