Palavra Viva | Áudio PodCast A Sabedoria Clama!
23 de dezembro de 2018
Você me Seguiria? (Dublado e Legendado)
26 de dezembro de 2018

O Jovem Messias | Filme

VPD – Recomenda

O filme conta a história da infância e juventude de Jesus Cristo de Nazaré.

((( ATENÇÃO )))

Filme Lançado em 2016, Disponível gratuitamente em Diversas Mídias. Não Apoiamos a Pirataria.

Se Emocione com este Lindo Longa Metragem sobre Jesus Cristo!

Prepare a Pipoca e Assiste este Belo Filme!

The Young Messiah (O Jovem Messias) é um filme de drama cristão de 2016, contando a infância de Jesus.

O filme é baseado no livro Christ the Lord: Out of Egypt (ou Cristo Senhor: A Saída do Egito, em português) de autoria à Anne Rice.

Começa no nascimento de Jesus, em Belém, quando o Rei Herodes ordena aos seus soldados à caçarem Jesus, precavido que ele não “rouba-se seu trono”. Assim ele (Jesus), sua mãe (Maria) e seu pai (José) vão à caminho do Egito para fugir da ameaça de Herodes.


Aceite cartão sem pagar aluguel e com 1% de taxa

1 dia útil pra receber as vendas

Junte-se a mais de 500 mil clientes

Todos os dias milhares de negócios como o seu confiam na SumUp pra receber seus pagamentos. Não importa o que você faz, o que a gente quer é te ajudar a crescer.


Aos 7 anos como toda criança Jesus queria brincar, se divertir com outra crianças, porém seus deveres acabavam barrando sua vontade, em um certo momento, Jesus ressuscita um pássaro morto, o que seria seu primeiro milagre, o filme também cita que Jesus sofria bullying em sua juventude.

Aos 7 anos, quando Jesus retorna do Egito para sua casa em Nazaré com sua família, ele descobre a verdade sobre sua vida. Ele percebe que ele é o Filho de Deus, enviado por Deus, para ser o salvador da humanidade.

O filme começa com Jesus tocando em Alexandria com seus primos quando um dos meninos locais “Eliezer” bate em Jesus e então se volta para sua prima feminina. Satanás lança uma maçã antes do bully Eliezer e ele cai na morte dele. Então Satanás vira a multidão contra o jovem menino Jesus e eles se reúnem em torno de acusá-lo de xingar Eliezer. Sua mãe o salva da multidão, mas enquanto ele e seus primos se escondem na casa, eles pedem ao jovem Jesus que faça a Eliezer o que ele fez ao jovem pássaro. A câmera corta um flashback de um jovem Jesus trazendo um pássaro morto à vida.

Jesus sai da casa e da casa de Eliezer, onde se preparam os preparativos para seu desenterro e enterro. Quando ele levanta Eliezer da morte, o rapaz logo retoma a batida de Jesus. Os pais de Eliezer pedem a José, Jesus e Maria que saem de Alexandria dizendo que “7 anos é mais que suficiente”.

Joseph diz a Mary, tio Cleopas e sua família extensa que ele teve um sonho e é hora de voltar para Israel porque Herodes está morto. Mary insiste em voltar para Nazaré em vez de Belém. A família parte para Israel.

No caminho para Israel, Jesus e sua família se deparam com um Cleophas cada vez mais indisposto e embora a Sra. Cleophas peça a Jesus para curá-lo, Jesus diz que não pode, porque ele foi convidado a não fazê-lo. Como a família descansa, Jesus corre para jogar e entra diretamente em uma emboscada com judeus rebeldes à espera de uma cavalaria romana passando. Um dos rebeldes tenta afugentar o menino Jesus e quando os romanos se tornam suspeitos e o ataque começa, o rebelde afasta o jovem Jesus do caminho do dano e sacrifica sua própria vida. Um dos Centuriões salvar o menino Jesus de um dos soldados romanos.

Jesus corre para sua família para encontrar Cleopas cada vez mais delirando e delirando pelo rio Jordão. Jesus não pode resistir e se move para curar seu tio Cleopas. Enquanto ele cura seu tio, a notícia se espalha e atinge o novo rei judeu que ordena seu Centurião romano para encontrar o curandeiro e executá-lo.

Jesus e a família se depararam com um homem que violou uma senhora à beira da estrada. A dama faca o atacante e o mata. José e tio Cleopas enterram o atacante morto e a vítima se junta à família em sua estrada para Nazaré. No caminho para Nazaré, Jesus e a santa família encontram crucificações de rebeldes judeus.

Ao chegarem em sua casa familiar em Nazaré, os soldados romanos chegam e acusam-nos de banditismo e rebelião. A avó Sarah chega no tempo e compartilha bolos doces e bom vinho para dar aos soldados. Os soldados são conquistados pela hospitalidade e poupar Joseph e o clã estendido.

O centurião retorna a Herodes no meio de um entretenimento de dança do ventre. Ele informa ao Centurião que ele apenas crucificou um homem que lhe contou sobre o retorno de Jesus. O informador crucificado conta ao centurião da direção geral e informa-o de um camelo que ele deu ao menino como um presente.

A criança Jesus é levada ao rabino para estudar. Ele espanta-os com sua sabedoria e conhecimento e eles o aceitam, mas Jesus se desvanece no caminho de volta. Satanás tormenta Jesus enquanto ele não está bem e diz-lhe que seus pequenos milagres não significarão nada.

Jesus é restaurado para a saúde e ele pede para visitar Jerusalém para a Páscoa. Os centuriões seguem Jesus para a casa de Sara em Nazaré, mas já partiram para Jerusalém. Os soldados extraem informações sobre o nome do menino. Os soldados interceptam os viajantes na estrada, mas a família sai da estrada e se esconde nas cavernas.

Jesus se afasta da caverna no meio da noite para Jerusalém, pedindo a Deus orientação e segurança. Jesus entra em Jerusalém, seus pais seguem procurando por ele. Jesus recebe algumas moedas por peregrinos bem-intencionados e ele usa as moedas para salvar uma pomba de sacrifício e liberta-a. Jesus encontra um rabino cego e pergunta sobre o que aconteceu há 7 anos em Belém. Satanás guia os Centuriões para o menino pelo rabino. O rabino é curado pelo jovem Jesus.

Os cantos do centurião Jesus e as pessoas no templo se reúnem em torno de Jesus alegando que ele é o menino que curou o rabino. O Centurion Severus reconhecendo que todos os olhos estão com ele desiste de matar o menino e pede que eles deixem o templo.

Severus the Centurion falsamente relata a Herodes que o jovem Jesus foi assassinado por ele. Maria responde a Jesus todas as perguntas que ele estava procurando. O filme termina com Jesus correndo para sua família e querendo ser uma criança.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Deixe comentário! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições:

1) Não aprovarei comentários desconexos com post .

2) Não aprovarei comentários ofensivos.

3) Não aprovarei comentários anônimos.

Posts mais recentes…


Curso prático para você ler mais rápido, compreender e memorizar a Bíblia para pregar o evangelho. Método consagrado em mais de 100 países, agora na palma da sua mão!


Leia, entenda e fixe na memória tudo o que precisar do conteúdo Bíblico. Pare de anotar tudo em papel e aprenda a memorizar os versículos e passagens. Melhore substancialmente sua oratória e explanação dos ensinamentos bíblicos respondendo dúvidas teológicas de imediato e sem titubear, citando inclusive referências.


Aprenda agora o verdadeiro passo a passo para ter seu Negócio Online começando do ZERO, e receber comissões todos os dias através da INTERNET! Clique na Imagem e saiba tudo!

Quem NUNCA SONHOU em trabalhar com ALGO QUE GOSTA? Com um Negócio Digital, você poderá empreender de onde quiser, ter flexibilidade e ainda aproveitar mais tempo com família e amigos.

Terá mais tempo para seu LAZER. Viajar e descansar se tornarão parte de sua rotina,  e nunca mais precisará bater cartão em uma empresa , se estressar e VENDER SEU TEMPO para quem aprendeu a usar o TEMPO dos outros para lucrar.

​​​​​​​Você olhará no espelho e verá uma pessoa empreendedora, sentirá orgulho de si mesmo, e se surpreenderá com isso!

CHEGA de ter problemas como contar dinheiro para comprar o que  mais precisa em seu dia a dia. Você trabalhará ALEGRE e com algo RENTÁVEL, uma combinação de satisfação e prazer!

3 Comments

  1. Jéssica Miranda disse:

    Meu Deus filme lindo e forte… Me fez chorar…

    • Marcos Guimarães disse:

      Sim, o filme é forte… apenas uma fração da infância de nosso, segundo a imaginação do diretor… Imagina como deve ser sido na realidade…

  2. Marcos Marçal disse:

    Filme emocionante nos remete à grande obra do Messias enviado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =