A Morte – O Que o Senhor Diz
19 de junho de 2018
E-Book Grátis | Orando a Palavra
1 de julho de 2018

O meu Pecado? O seu Pecado? Foram os Romanos? Foram os Judeus?

Jesus, este nome possivelmente com raras exceções, já foi ouvido em todo o globo terrestre. Cientificamente falando imagino que não há como provar Sua passagem pela terra, no entanto historicamente é inegável a influência em massa deste grande líder e a cada dia, mês e ano aumenta o número de Seus seguidores e discípulos.

Compartilhe este Estudo com Seus Amigos no Facebook

Compartilhe este Estudo com Seus Amigos no Google+

Compartilhe este Estudo com Seus Amigos no Pinterest

De acordo com o nosso calendário há pelo menos dois mil anos é crescente o número de adeptos a fé cristã, também conhecida como a igreja.

Nos detendo agora no campo religioso e espiritual, Jesus não foi apenas um homem, mas Ele foi aquele a quem Deus confiou a tarefa do resgate planejado pelo Pai, bem antes mesmo da queda do homem, como descreve Efésios: “1.4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.”

Jesus foi e é a “Pessoa” para quem Deus outorgou toda autoridade sobre todos os mundos(universo), e isso se consumou de forma plena na Sua ressurreição. Não há lugar no universo onde Jesus não tenha total autoridade. Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis.(Ap. 19.16).

E respondendo a pergunta em questão: Quem matou Jesus?

O meu Pecado? O seu Pecado? Foram os Romanos? Foram os Judeus?

Resposta é…nenhum desses ou ninguém!
Quem matou a Jesus, foi a Sua própria escolha…

“…porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la…” João 10:17,18


E este mesmo Jesus entre matar ou morrer Ele escolheu morrer!
Ou Ele nos mataria e nos condenaria ao inferno e a morte eterna, ou Ele resgataria aquilo que se havia perdido…“Porque o filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido…” Lucas 19.10. Pois pela desobediência do homem, este estaria para sempre alienado de Deus e consequentemente destinado ao sofrimento eterno. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos: 3.23.

Mas Ele O Autor da Vida (Atos 3.15) escolheu morrer, ou melhor, se entregar em nosso lugar. Trazendo sobre todo aquele que o “aceitar” e crer, a absolvição a redenção eterna.



E toda esta obra “expiatória” (purificação de crimes ou faltas cometidas) feita em nome do amor, porque a essência do seu Ser é amor (I João 4.8).

E Ele nos diz em João 15.13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Este supremo Senhor te amou, e amou até morte, e a morte de cruz… Jamais qualquer poderia ser morto por qualquer um de nós, mas se entregar pura e simplesmente por amor…

Existe melhor amigo que Este?

Deus possa abençoar-te em nome de Jesus
Pr Marcos Guimarães


Comente o post! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições: 1) Não aprovarei comentários desconexos com post . 2) Não aprovarei comentários ofensivos. 3) Não aprovarei comentários anônimos.

Kit Dinâmicas e Gincanas Cristãs

Kit Dinâmicas e Gincanas Cristãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =