Bíblia de Estudo do Discípulo
5 de agosto de 2017
Sofrimento & Autoridade
20 de novembro de 2017

Devocional – Lance Fora Todo Medo

Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto MEDO? Ainda não têm fé?” Marcos 4:38-40

Não há nada que nos paralise mais do que o MEDO, especialmente quando se trata do desconhecido ou de adversidades que fogem do nosso controle: como doenças e perdas irreparáveis(vidas), e é explícito no comportamento humano a aflição e muitas vezes o desespero – poucos são àqueles que tem controle sobre si quando se depara com tais circunstâncias.

O Senhor Jesus sempre em suas palavras nos exorta(anima) a não sermos tímidos, mas nos encoraja a agirmos com ousadia e com fé sobre toda e qualquer circunstância!

Mesmo não tendo o controle em situações extremas (e quase nunca temos), a palavra de ordem é: crer e confiar no Senhor Jesus, pois a ele o Deus Pai entregou toda a autoridade, inclusive autoridade sobre todo ser humano. Em Jesus temos toda provisão e sustentação, é reconfortante saber que temos um alto refúgio, uma rocha firme, uma esperança, um amigo e Senhor, um incomparável salvador pessoal.

Procure exercitar sua confiança e esperança no Senhor, todo o seu “amanhã” só Ele conhece…

1 João 4:18 diz: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Seja aperfeiçoado no AMOR de Deus, pois quando os dias maus vierem, este AMOR te dará segurança e te fará saber que jamais estará sozinho!

Seja guardado(a) no AMOR do Pai.
Pr. Marcos Guimarães


Curso de Preparação de Obreiros , Diáconos e Presbíteros CPODP

Curso de Preparação de Obreiros, Diáconos e Presbíteros (CPODP)

O Curso de Preparação de Obreiros , Diáconos e Presbíteros desenvolvido pela Universidade da Bíblia qualifica as funções a serem desenvolvidas pelos presbíteros, aborda temas para estabelecer a postura ministerial, ética e social do Obreiro e Diácono.

A Universidade da Bíblia desenvolve estratégias de crescimento Ministerial e Espiritual dentro da Igreja, aborda temas que auxiliam no crescimento Ministerial de acordo com os conceitos Bíblicos.

Com um conteúdo teológico amplo e sólido, o CPODP capacita você obreiro para atender as necessidades de seu ministério, além de satisfazer dúvidas concernentes à Palavra de Deus.


Comente o post! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições: 1) Não aprovarei comentários desconexos com post . 2) Não aprovarei comentários ofensivos. 3) Não aprovarei comentários anônimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =