A Demanda do Ser Humano
5 de fevereiro de 2017
E-Book Grátis – 1000 Perguntas Bíblicas
10 de abril de 2017

Certa noite estava eu ouvindo uma missionária pregar a Palavra do Senhor, em meio a ministração daquela arrebatadora Palavra – ela trouxe uma exortação forte a respeito de darmos “crédito aos bebezinhos”.

Deus usa a quem Ele bem entender

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:27-29

Deus usa a quem Ele bem entender.

Darmos crédito aos “bebezinhos”…, bebezinhos na fé é claro. Todos nós temos a forte tendência de nos acostumarmos com tudo… Quase sempre temos relutância com o novo, mas depois de dominarmos o assunto, logo nos habituamos e passamos a funcionar no “automático”. E acredito em todas as áreas da vida é assim , ou pelo menos, em boa parte… e acredito também que em nossa vida espiritual ou ministerial também o seja.

Mas observamos que no reino de Deus nem sempre é assim que acontece, entendemos pelas Escrituras que não existe um protocolo pré-fixado para ser “usado” nas mãos do Senhor. Independe do tempo que somos convertidos ao Senhor, é claro que o tempo nos traz certa experiência, maturidade e discernimento; mas ainda assim Deus não trabalha por meio desses parâmetros – antes, Ele opera por meio de um coração contrito, dependente e humilde, mesmo que não haja “experiência”.

Tome muito cuidado com relação a isso, Deus não deseja formar profissionais da fé, ou seja lá qual for nome dado para isto, pouco importa se temos um, dois, cinco ou trinta anos nos caminhos do Senhor, o que realmente interessa é como se encontra o nosso coração diante D’ele.

Sejamos sábios, humildes e ensináveis sempre.

Quando Deus “usar” os “bebezinhos”, o novo na fé ouça com respeito e humildade, e se por ventura couber um conselho ou uma admoestação, seja feito com amor e moderação! E assim cresçamos em unidade e amor que é o vinculo da perfeição!!!

Deus te abençoe

Pr. Marcos Guimarães


Curso Completo de Capelania

Curso Completo de Capelania

Objetivo do curso:

Atender a deficiência e necessidade de mais pessoas ajudarem no ministério pastoral de visitação na Capelania e proporcionar uma formação espiritual, emocional e técnica para o trabalho de visitação e atendimento hospitalar, escolar, carcerário e outros.

Quem Pode Participar:

Destina-se a cristãos que desejam se preparar melhor para esse ministério e desejam ser voluntários do trabalho de Capelania Hospitalar, Escolar, Carcerária, Militar e outras. Membros de igrejas evangélicas, profissionais da saúde, pastores e missionários.

Programa do Curso:

•Regulamentação

•Aconselhamento Pastoral

•Capelania Militar

•Capelania Carcerária

•Capelania Escolar

•Outras áreas de Capelania

•Teoria

•Prática

Pagamento Único!

Sem Mensalidades!

Incluso certificado + Carteirinha Universidade da Bíblia ®


Comente o post! Interaja como o conteúdo, gostaria muito de receber seu comentário. Todos os comentários são moderados antes de serem publicados. Restrições: 1) Não aprovarei comentários desconexos com post . 2) Não aprovarei comentários ofensivos. 3) Não aprovarei comentários anônimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =